Rodinei deve sair do mengão lateral tem proposta do futebol europeu, mais precisamente da Espanha

O Flamengo encerrou, neste domingo (08), sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota por 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Apesar de o mau resultado na rodada derradeira, o Mengão somou incríveis 90 pontos, recorde desde a fórmula da competição com 20 clubes (desde 2006). O revés, vexatório para parcela considerável da Nação, representa pouquíssimo para a campanha que resultou no heptacampeonato nacional e no bi da Libertadores da América, mas as falhas reveladas no setor defensivo podem ter marcado o fim da trajetória de um integrante do plantel de Jorge Jesus.

De acordo com o jornalista Allan Abi Madi, que traz informações exclusivas da Gávea, informa que Rodinei já tem proposta do futebol europeu, mais precisamente da Espanha. O Eibar, time da primeira divisão de La Liga, estaria disposto a desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) pelo lateral de 27 anos, com salários na casa dos 150 mil euros mensais – quase R$ 700 mil.

Na contramão, o vice de futebol Marcos Braz parece se aproximar do primeiro reforço para 2020 – o zagueiro Gustavo Henrique. Após o jogo na Vila Belmiro, o defensor do Santos praticamente deu adeus ao clube e já estaria apalavrado com o clube rubro-negro, segundo o jornalista Venê Casagrande. Com a grande possibilidade de saída do experiente Rhodolfo, com contrato até o fim do mês, o beque de 26 anos seria uma ótima aquisição. Hoje, Jesus conta com os titulares Rodrigo Caio e Pablo Marí, além dos jovens Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos, todos oriundos da base.