Nota da Atlas desaba no Reclame Aqui

Agosto não foi um mês fácil para a Atlas Quantum. Com dificuldades para pagar os clientes, a empresa recebeu uma enxurrada de críticas no site Reclame Aqui. No domingo (01), ela perdeu o certificado de excelência de atendimento e teve a nota despencou de 9.1 para 8.3.

As reclamações dos últimos seis meses também dispararam. Em agosto eram 389 acumuladas no período. Agora são 706. E subindo. Nos últimos 20 dias, a empresa recebeu praticamente o mesmo número de reclamações recebidas nos 160 dias anteriores.

O sistema do Reclame Aqui não faz a contagem em tempo real, mas mensal. Então, cada nova postagem dos consumidores só aparece computada na virada do mês.

Em número de reclamações não respondidas, a empresa atingiu a marca de 254. A NegocieCoins, exchange do Bitcoin Banco, que também obteve — e perdeu — o selo do Reclame Aqui, tem 273 críticas sem resposta. A empresa, contudo, possui uma nota muito inferior: 6.9.

Desde quarta-feira (28), a Atlas Quantum não responde mais aos clientes na plataforma do Reclame Aqui.

Questiona, a empresa afirmou, em nota, que “está com uma equipe reforçada e dedicada 24 horas nos sete dias da semana para atender às solicitações dos clientes, que tiveram um acréscimo nos últimos dias em razão de questões técnicas pontuais da empresa”.

Conforme o Reclame Aqui, para ter o selo RA1000, é preciso atender os seguintes critérios:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

Fonte: https://portaldobitcoin.com/nota-da-atlas-desaba-no-reclame-aqui-e-empresa-perde-selo-de-excelencia/