Justiça do RJ decreta falência da MMX, de Eike Batista

Justiça do RJ decreta falência da MMX, de Eike Batista

22 de agosto de 2019 0 Por newnoticias

Mineradora criada pelo empresário Eike Batista havia entrado em recuperação judicial em outubro de 2014. Em comunicado ao mercado, empresa afirmou que vai recorrer da decisão.

A 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro decretou, nesta quarta-feira (21), a falência da MMX, do empresário Eike Batista. A decisão acontece quase cinco anos após pedido de recuperação judicial apresentado pela empresa, que disse pretender recorrer.

Em nota, a empresa informou “que ainda não foi formalmente intimada da Decisão” e se disse surpresa com a sentença, uma vez que “na Assembleia Geral de Credores realizada em 1º de julho 2019, foram obtidos votos favoráveis à aprovação do Plano de Recuperação Judicial apresentado”.

O empresário Eike Batista voltou a ser preso este mês, no dia 8, acusado de mais crimes no âmbito da Lava Jato. Todavia, ele passou pouco mais de 48 horas detido no Presídio Frederico Marques, em Benfica. Ele seria transferido para Bangu 8 quando obteve, junto ao plantão judiciário, um habeas corpus.

ike Batista já chegou a ser o homem mais rico do Brasil. Entre 2010 e 2012, período em que chegou a ser listado como o 8º mais rico do mundo, Eike acumulou fortuna que variou entre US$ 27 bilhões e US$ 34,5 bilhões.

Fonte: G1